Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sociedade Musical Nova Aurora na Rádio MEC


Mensagem recebida em 08/04/2011.

Amigos,

Venho por meio deste, pedir a todos vocês que me ajudem nesta divulgação! A Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora que completará 138 anos em 8 de junho de 2011, participou de um Edital para realizar uma gravação no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC - Rio de Janeiro, este Edital feito com a parceria da ASBAM/RJ(Associação das Bandas de Música do Rio de Janeiro); EBC (Empresa Brasileira de Comunicações) e Rádio MEC Rio.

A Sociedade Musical Nova Aurora cumpriu todas as exigências do Edital, sendo assim, a Banda Sinfônica foi contemplada e já realizará a gravação neste domingo dia 10 de abril a partir das 13hs no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC. Em tempo, será a primeira Banda centenária do Estado do Rio a realizar a gravação.

Uma das exigências do Edital era que o repertório deveria ser composto por músicas de Compositores Brasileiros, com isso, o repertório a ser executado será o seguinte:

Ouro Negro - Joaquim Naegele

Samba do Avião - Tom Jobim
Os Bohêmios - Anacleto de Medeiros
Suite Pernambucana em 4 movimentos - Mestre Duda
Novo Tempo - Ivan Lins - Arranjo de Hudson Nogueira
Ponteio - Edu Lobo/Capinam - Arranjo de Hudson Nogueira
Aquarela - Toquinho - Arranjo de Ricardo Dico(Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro)

Maria, Maria - Milton Nascimento - Arranjo de Ricardo Dico(Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro)

Aquarela do Brasil - Ary Barroso - Arranjo de Marcus Almeida(Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais) .

Envio em anexo, nome dos músicos e diretores que estarão viajando para o Rio no próximo domingo e fotos da Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora.
Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio cultural do Vereador Júlio César de Barros(Julinho do Aeroporto), quem doou o ônibus e o caminhão baú para transporte dos músicos e instrumentos da Banda Sinfônica.

Obrigado!


Hélio Rodrigues

Um comentário:

  1. Caro, sou jornalista e gostaria de entrar em contato com o Helio para divulgacao desta informação. Poderia me passar o contato dele? Meu email é mariana.filgueiras@oglobo.com.br

    ResponderExcluir